PCHs suspensas em SC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PCHs suspensas em SC

Mensagem  Mick em Qua 10 Fev 2010, 18:17

10/02/2010, 09:22
Os planos da Adiplan Incorporadora e do empresário Hélio João Machado para instalar e lucrar com uma seqüência de pequenas centrais hidrelétricas no rio Cubatão não estão caminhando como esperavam. Há poucos dias, as licenças concedidas aos empreendimentos pela Fundação Estadual do Meio Ambiente foram suspensas por uma liminar concedida a partir de uma ação civil pública proposta pela promotora Vânia Lúcia Sangalli, em Santo Amaro da Imperatriz. A decisão aconteceu porque elas foram concedidas individualmente, sem base em um estudo de impacto ambiental integrado das barragens, como exige a legislação.

"Por certo que não se pode analisar o projeto de cada uma das pequenas centrais hidrelétricas individualmente, sob pena de se negligenciar acerca do impacto ambiental que o conjunto da obra poderá causar, principalmente pelo fato de estarem inseridas na mesma bacia hidrográfica, o que torna imprescindível que os projetos das seis PCHs sejam entendidos como uma única obra, fazendo necessário, por consequência, o estudo de impacto ambiental que este projeto como um todo poderá gerar", comentou a juíza Cintia Werlang quando concedeu a liminar.

As barragens podem degradar uma das regiões mais preservadas de Santa Catarina, ao lado da maior unidade de conservação do estado, o parque da Serra do Tabuleiro. Mais informações aqui .
avatar
Mick
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/10/2009
Idade : 28
Localização : Florianópolis

Ver perfil do usuário http://geabio.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum